Vereadores de Rio Piracicaba vão a Brasília e conquistam R$500 mil em emenda parlamentar.

Em uma visita à Câmara dos Deputados, os vereadores Antônio Augusto Bueno Mafra (Agostinho Bueno) e Sebastião Rômulo Linhares (presidente da Câmara) conseguiram assegurar meio milhão de reais em emenda parlamentar para o município de Rio Piracicaba. A emenda foi destinada pelo deputado federal Duarte Júnior (Republicanos – MG).

Durante a visita, os parlamentares de Rio Piracicaba foram recepcionados no gabinete do deputado Duarte Júnior e tiveram a oportunidade de visitar o Plenário da Câmara. O vereador Agostinho Bueno teve sua presença destacada na sessão do dia 22 de maio, durante o espaço 'Breves Comunicações', transmitido pela TV Câmara. "Agradeço a visita desse vereador de Rio Piracicaba, amigo que caminhou comigo por essa cidade junto ao prefeito Augusto. Estamos encaminhando o valor de quinhentos mil reais para essa linda cidade que tem sido tão bem gerida, e parabenizo Agostinho pelo excelente trabalho como vereador e por vir a Brasília buscar recursos", anunciou o deputado Duarte Júnior.

O recurso de R$ 500 mil será destinado a investimentos em infraestrutura no município. O deputado Duarte Júnior ressaltou a importância da parceria e o compromisso com as demandas de Rio Piracicaba. "O deputado frequentemente visita Rio Piracicaba e conhece de perto muitas de nossas demandas. Por isso, o apoio político e esse meio milhão de reais serão de grande valia para nossa cidade", comentou o vereador Agostinho Bueno, demonstrando sua satisfação com a conquista.

O presidente da Câmara, Rômulo Linhares, também expressou sua gratidão pela parceria com o deputado Duarte Júnior. "A busca por emendas parlamentares é crucial para a gestão do município, e manifesto minha gratidão ao deputado pela indicação e atenção à nossa cidade", destacou o presidente.

A verba será creditada nos cofres do Executivo em breve. Os vereadores planejam se reunir com o prefeito Augusto para receberem informações sobre como serão aplicados os recursos.