Dezenove estudantes recebem condecoração do Mérito Escolar em Rio Piracicaba

Dezenove estudantes do município de Rio Piracicaba receberam a Condecoração do Mérito Escolar Inêz Guedes Dias Carneiro, em sessão solene realizada na sede da Associação dos Aposentados, na noite do dia 15 de dezembro.

A homenagem é promovida pela Câmara de Rio Piracicaba desde 2008 e premia com medalhas e entrega de certificados os estudantes primeiros colocados em cada unidade escolar, ao final do ano letivo.

O presidente da Câmara, vereador Sebastião Rômulo Linhares, e os parlamentares Anderson da Silva Tavares, Antônio de Pádua Guedes, Agostinho Bueno Mafra, Eraldo Pedro da Silva, Dirlene Aparecida Tomaz e Reginaldo Wanderson Catarino Azevedo integraram a mesa de autoridades junto ao prefeito Augusto Henrique da Silva, da vice-prefeita Aparecida Maria Araújo Vieira, além da Secretária Municipal de Educação, Paula Caldeira Brandão.

Rômulo felicitou os homenageados e manifestou contentamento em conceder a honraria. “Muito feliz em poder promover nesta última sessão extraordinária do ano a entrega de medalhas em prol da educação, um dos setores mais relevantes para o desenvolvimento de nossa cidade. Parabéns a todos os estudantes e seus familiares!”, pontuou o presidente.

Por meio de comissão designada pelas escolas, os homenageados são escolhidos pelos critérios regulamentados na Portaria 3/2008 que prevê classificação por média global, assiduidade e pontualidade, iniciativa, disciplina, dentre outros quesitos. Onze meninas e oito meninos integram a lista das condecorações, confira:

Rafael Guimarães Araújo e Paulo Henrique Bibiano (E. E. Professor Antônio Fernandes Pinto); Isabella Cristina Socorro e Sophia Gomes Quintão Tavares (E. E. Antonino Ferreira Mendes); Asaph Pietro Martins dos Santos e Júlia Guedes Nascimento (E. M. Murillo Garcia Moreira); Yasmin Amanda da Costa e Islaine Andréa da Conceição Vieira (E. M. Córrego São Miguel); Mateus de Sá Silva Oliveira (E.M. Conselheiro José Joaquim da Rocha); e Pietro Henrique Quintino Faustino e Raile Guadalupe Alves (E.M. Bernardo Ferreira Guimarães); Aparecida Anselma dos Santos e Elisandra Menezes Barrozo (Cesec); Ianny Silva Martins da Costa, Laura Ornellas Martins França e João Vitor Soares Gomes (E.E. Marinho Silva); Priscila Bárbara da Silva Ferreira (Apae); Ana Júlia Brandão Silva (E.M. Sebastião Araújo ) e Nicolas Emanuel Peixoto (E.M. Deputado João Nogueira de Rezende).