Rômulo Linhares é eleito presidente da Câmara de Rio Piracicaba.

O vereador Sebastião Rômulo Linhares (PSDB) foi eleito, na noite dessa quarta-feira (7),o presidente da Câmara Municipal de Rio Piracicaba para o biênio 2023/2024. A eleição ocorreu em chapa única e contou com oito votos favoráveis e abstenção do parlamentar Juliano Mafra Gonçalves (PSDB).

Mais conhecido por Rômulo Linhares, ele é natural de Alvinópolis, tem 52 anos e exerce seu primeiro mandato. Antes de ingressar em cargo eletivo trabalhou como encarregado de turma em obras diversas. Mas a política faz parte da vida de Rômulo há muito tempo, pois é irmão do saudoso Inácio Linhares, eleito vereador por quatro mandatos consecutivos em Rio Piracicaba.

Terminada a eleição, Rômulo manifestou gratidão e salientou a importância da união entre os parlamentares com o objetivo de desenvolver trabalhos em equipe. “Estou disposto a dar o melhor de mim e quero contar com vocês para nos unirmos e fazermos o melhor para Rio Piracicaba. Agradeço a todos pelo voto de confiança”, agradeceu Rômulo. Também integram a Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, o vereador Reginaldo Wanderson Catarino Azevedo – Nozinho do Caxambu (Cidadania) como vice-presidente; Antônio Augusto Bueno Mafra (PSDB) será o 1º secretário e a vereadora Dirlene Aparecida Tomaz (PP) atuará como 2ª secretária.

A solenidade de posse da nova Mesa Diretora está agendada para o dia 1º de janeiro de 2023, às 19h, no Plenário do Legislativo. A sessão será transmitida pela página do Facebook da Casa.