Em sessão extraordinária, Câmara aprova Projeto de Lei que institui o CREAS em Rio Piracicaba

Vereadores da Câmara Municipal de Rio Piracicaba se reuniram em sessão extraordinária, na manhã desta quinta-feira (28). O objetivo do encontro excepcional foi para debater e votar o Projeto de Lei 2.208/2022 que cria o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no município de Rio Piracicaba.

O projeto é de autoria do prefeito Augusto Henrique (Cidadania) e foi aprovado por unanimidade, em turno único de votação. Os CREAS são unidades de serviços de proteção social especial para atendimento de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social.

O Chefe do Executivo destaca na mensagem anexa ao PL que não haverá criação de novos cargos “haja visto que os serviços do CREASserão exercidos através de outros cargos que já fazem parte do quadro dos servidores públicos municipais e que atendem na atualidade outros programas como o PSE, tais como psicólogo, assistente social e auxiliar administrativo”.

Presente à reunião, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Andrea de Araújo Rocha e Souza, agradeceu aos parlamentares a agilidade na aprovação da matéria. O presidente da Câmara, vereador Reginaldo Wanderson Catarino Azevedo – Nozinho do Caxambu (Cidadania), justificou a convocação da reunião. “Trata-se de ação de extrema relevância para nosso município, justificando a sessão extraordinária para aprovação, em caráter emergencial, conforme solicitado pelo prefeito Augusto”, constata Nozinho.