Mulheres são maioria na entrega de títulos de "Operário Padrão" promovida pela Câmara de Rio Piracicaba.

A Câmara de Vereadores de Rio Piracicaba homenageou 16 pessoas com títulos de Operário Padrão, em sessão solene realizada na noite dessa sexta-feira (26), na sede da Associação dos Aposentados. Nessa edição, as mulheres somaram maioria com 69% das condecorações.

Onze trabalhadoras e cinco trabalhadores foram indicados pelas empresas ou órgãos para receberem diplomas emitidos pela Câmara Municipal. O Título de Operário Padrão foi instituído em 2011 e visa valorizar colaboradores da iniciativa privada ou servidores públicos que pertençam a instituições com quadro mínimo de dez funcionários.

Presente à solenidade, o prefeito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique da Silva (Cidadania), disse considerar a homenagem como necessária. “O ser humano precisa do carinho e afeto do reconhecimento, pois gera auto confiança e alegria interna, especialmente quando o mérito é concedido a quem tem mérito”, pontuou o Chefe do Executivo.

O presidente da Câmara, vereador Sebastião Rômulo Linhares (PSDB), destacou a predominância das mulheres. “O reconhecimento incentiva os trabalhadores e trabalhadoras. As mulheres são maioria no mercado do trabalho e seguem se destacando nas honrarias por merecimento e competência”, enfatizou Rômulo.

A homenageada Thamires de Assis Souza Nascimento demonstrou satisfação com a honraria. “Gratificante ser reconhecida pelo trabalho, por exercer a função diariamente. Sinto-me ainda mais honrada por saber que o público feminino vem sendo cada vez mais reconhecido e valorizado”, agradeceu.

Além do presidente do Legislativo e do prefeito Augusto, também integraram a composição de mesa da sessão solene a vice-prefeita Aparecida Maria Araújo Oliveira (Cidadania), vereadora Dirlene Aparecida Tomaz (PP), os vereadores Anderson da Silva Tavares (Cidadania), Antônio Augusto Bueno Mafra (PSDB), Antônio de Pádua Guedes (PDT), Eraldo Pedro da Silva (Patriota), Leon Fátima de Almeida (PSB) e o tenente Romildo Elias da Silva Reis (comandante da Polícia Militar de Rio Piracicaba).

Condecorações

Os 16 homenageados são: José Fernando de Oliveira (Banco do Brasil S/A); Sabrina Pereira Satyro Penna (Drogaria Padre Pinto); kelen Roberta Bueno (Engemec Serviços de Manutenção); Maria da Conceição Assis (Hospital Júlia Kubitschek); Khezia Noemi Gomes (Lojão Santa Maria); Leonice de Fátima da Silva Ferreira (Comercial Souarte); Sidinei do Espírito Santo de Araújo (Supermercado da Vargem Ltda); Wesley de Campos Freitas (G4S Vanguarda Vigilancia Patrimonial); Keila Dias da Silva (Vale S/A - Mina de Água Limpa); Thamires de Assis Souza Nascimento (Depósito Beira Rio); Vera Lúcia de Brito( Padaria São Miguel); Pedro Henrique Ferreira dos Santos (Polícia Militar De Minas Gerais); Kesia Fernandes Carneiro (M e G Drogaria – Farmavida); Isadora Cristina Machado (Fórum Deputado Wilson Alvarenga); Vânia Maria Gonçalves Cunha (APAC de Rio Piracicaba) e Ezequiel Lucindo da Silva (Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba).