02/10/2018 às 11h00min - Atualizada em 02/10/2018 às 11h00min

Reunião Plenária do dia 26/9

Projeto de Lei que prevê a instalação de equipamentos de lazer para crianças portadoras de necessidades especiais foram aprovados pelos Vereadores

Fotos: Bertolini / Jornal O JequiA 2ª Reunião Ordinária do mês de setembro de 2018 foi realizada no dia 26 com a presença de todos os vereadores entre diversos representantes da comunidade do município.
Feita a leitura e aprovação da Ata da Reunião Ordinária de 12 de setembro de 2018, o presidente solicitou a leitura de correspondências e ofícios, sendo:
* Correspondência encaminhada à COPASA de autoria do vereador Valdeci silva;
* Correspondência recebida da ACIARP;
* Ofício nº 134/2018 encaminhado ao Prefeito Municipal.
Em seguida foi feita a leitura, discussão e votação em 1º turno dos seguintes Projeto de Lei:
* Nº. 1.962/2018 de autoria do Prefeito Municipal, que “Dispõe sobre a concessão de ajuda de custo para o servidor ocupante do cargo de motorista do município de Rio Piracicaba”, sendo o mesmo aprovado.
* Nº. 1.960/2018 de autoria do Prefeito Municipal, que “Dispõe sobre critérios de concessão do adicional de insalubridade, de periculosidade e de atividades penosas, aos servidores do município de Rio Piracicaba, nos termos do art. 60 da Lei Complementar Municipal nº 2.042 de 14 de dezembro de 2006”, sendo o mesmo aprovado.
Foi solicitado pelo presidente em seguida a leitura da Moção de Aplausos nº 005/2018, de autoria do vereador Valdeci Silva (sendo aprovada por todos) e leitura das Indicações que foram aprovadas e encaminhadas ao Executivo Municipal, sendo elas:
* Indicações nºs 145 e 146/2018 de autoria do vereador Hugo Pessoa de Almeida
* Indicação nº 147/2018, de autoria do vereador Edivaldo Antônio de Araújo.
* Indicações nºs 149 a 152/2018 de autoria do vereador Tayrone Arcanjo Guimarães.
Após a apresentação das indicações, foi feita a leitura do Requerimento Nº 067/2018, de autoria do Sr. Gilberto Paixão dos Reis e Requerimento Nº 068/2018, de autoria da Sra. Aparecida das Dores Ferreira, sendo utilizada a Tribuna Livre para explanações das solicitações dos mesmos aos Vereadores.
Foi feita o uso da Tribuna pelo Sr. Gilberto Paixão onde o mesmo explanou sobre para fazer o uso da Tribuna por até 5 minutos.
Encerrando a reunião plenária, o Vereador Tarcísio Bertoldo utilizou a tribuna através de inscrição de Comunicação Parlamentar, conforme Regimento Interno da Câmara onde o mesmo falou sobre a não realização da Semana Cultural pelo Legislativo.