26/04/2018 às 11h36min - Atualizada em 26/04/2018 às 11h36min

Rio Piracicaba terá comemoração ao dia do rio

Será celebrado todo o dia de vinte e dois de março

Ontem, foi realizada a 2ª Reunião Ordinária do mês de abril onde inicialmente foi lida e aprovada a Ata da reunião ordinária anterior, pelos vereadores presentes, seguido da leitura do despacho nº 001/2018 e ofício nº 055/2018 enviado pela Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba.Seguindo a pauta foram lidos e aprovados os projetos de Lei nº 1947/2018 de autoria do vereador Valdeci Silva, que denomina a via pública de “José Rafael Ferreira Guimarães”, e projeto de Lei 1948/2018 de autoria do vereador Tarcísio Bertoldo, instituindo o “Dia Municipal do rio Piracicaba” o qual passará a ser celebrado todo o dia de vinte e dois de março, data que se comemora o dia internacional da água.
O Dia Municipal do Rio Piracicaba tem como objetivo o desenvolvimento de ações educativas acerca do uso sustentável da água, com envolvimento da escola, família, e sociedade, através de ações que serão implementadas na forma de campanhas institucionais, seminários, palestras, objetivando promover a conscientização geral da população sobre a realidade da água potável no planeta Terra e, em especial, a preservação do rio Piracicaba.
Em seguida foram lidas e aprovadas as indicações:
  • 055 e 056 de autoria do vereador Valdeci Silva
  • 057 a 060 de autoria do vereador Tayrone Arcanjo Guimarães
  • 061 e 062 de autoria do vereador Hugo Pessoa de Almeida.
  • 063 de autoria do vereador Tayrone Arcanjo e anuência dos vereadores Hugo Pessoa de Almeida e Inácio Linhares
  • 064 de autoria dos vereadores Valdeci Silva e Hugo Pessoa de Almeida.
  • 065 de autoria do vereador Edivaldo Antonio de Araújo.
O Sr. João Domingos Ferreira foi convidado para fazer uso da Tribuna, através de requerimento, onde o mesmo fez as suas colocações e solicitações aos vereadores para que elas fossem levadas até o Executivo Municipal.
Finalizado a sessão plenária, o vereador Tarcísio Bertoldo, fez uso da tribuna fazendo uma sugestão direcionada especificamente à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.