20/12/2017 às 17h14min - Atualizada em 20/12/2017 às 17h14min

Condecoração do Mérito Escolar “Inêz Guedes Carneiro Dias”

18 jovens estudantes foram homenageados

Ênio Jr.

A Câmara Municipal de Rio Piracicaba, realizou no dia 13 de dezembro, em sua sede, reunião solene para homenagear jovens estudantes de escolas da rede estadual e municipal de ensino, através da Condecoração do Mérito Escolar “Inêz Guedes Carneiro Dias”.
 
Os alunos contemplados com a Condecoração do Mérito Escola são indicados por suas respectivas instituições de ensino seguindo critérios de seleção que não apenas avaliam as notas obtidas no decorrer do ano letivo, mas também por um conjunto de competências e habilidades interpessoais.
 
Para abertura oficial da solenidade, fez-se a formação da mesa cerimonial composta pelo vereador e presidente da Casa Legislativa, o Sr. Tarcísio Bertoldo, a Secretária Municipal de Educação Sra. Agda Vieira e pelos senhores vereadores presentes à solenidade Valdeci Silva, Hugo Pessoa, Zaino Gomes, Edvaldo Antônio de Araújo e Inácio Linhares. A convidada de honra, que empresta o nome à homenagem, Dona Inêz Guedes Carneiro Dias, justificou sua ausência e através de nota, congratulou os alunos.  A solenidade contou também com a participação de pais e responsáveis por alunos, professores e diretores escolares.
 
A Condecoração do Mérito Escolar foi criada no ano de 2007 pelo ex-vereador Antônio Carlos Guedes Caldeira e tem por finalidade incentivar e conscientizar os jovens da cidade a visualizarem o estudo como caminho para um futuro promissor seja na vida pessoal ou profissional.
 
A homenagem leva o nome de Inêz Guedes Carneiro Dias – “Dona Inêz”, que teve uma vida profissional dedicada à formação educacional de crianças e jovens. Foi professora por vários anos dedicando-se com afinco à profissão. Antes de se aposentar, trabalhou por 17 anos como diretora escolar.
 
Os 18 alunos condecorados com a Medalha do Mérito Escolar, ano 2017, foram: Adriene Inária Oliveira; Andrielly Assis de Freitas; Anne Elizabeth Fonseca Rodrigues; Bussinger Breder de Carvalho; Bianca Aparecida Cota Carvalho; Bianca Cotta Gomes; Dalila Lima Bueno Tôrres; Geraldo Magno dos Santos; Isabelle Cristina Lourenço; Leydiane Silva Santos; Manuela Ferreira Araújo; Mayke Anselmo Brito Léllis; Mírian Aparecida do Nascimento Souza; Rafael Antônio Barros Rezende; Rafael Henrique Alves Quaresma; Selma Aparecida Silva; Victor Silveira Gomes; Vitória Rodrigues Cândido e Washington Leonardo Muniz Mendes.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
  • Bianca escreveu
    26/01/2018 às 18h00min

    Gostei muito

Comentar
(caracteres restantes: 500)