27/10/2017 às 08h31min - Atualizada em 27/10/2017 às 08h31min

Câmara Municipal faz homenagem a cidadãos piracicabenses e concede título de cidadão honorário

Medalha do Mérito Legislativo “José Couto de Almeida”

A Câmara Municipal de Rio Piracicaba realizou no dia de 29 de setembro, sexta-feira, na sede da Associação dos Aposentados em Rio Piracicaba, reunião solene para entrega da Medalha do Mérito Legislativo ”José Couto de Almeida” e o título de Cidadão Honorário. Familiares, amigos e autoridades locais comparecem ao evento para prestigiar os homenageados da noite.
Para abertura oficial do evento foram convidados a compor a mesa, o presidente do legislativo o vereador Tarcísio Bertoldo, o vice-prefeito Sebastião Torres Bueno e os vereadores Zaino Gomes, Valdeci Silva, Tayrone Arcanjo, Inácio Linhares, Hugo Pessoa, Dirlene Aparecida Tomaz, Edivaldo Antônio de Araújo e José Ronaldo.
A referida homenagem foi instituída pela resolução 396/2006 de autoria do vereador, à época, Sebastião Torres Bueno e tem como objetivo homenagear cidadãos piracicabenses que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação.
Para a escolha dos homenageados, cada vereador indica um nome que é colocado em plenário para votação. Desta forma, recebeu da Câmara Municipal, neste ano de 2017, a condecoração com a Medalha do Mérito Legislativo “José Couto de Almeida” o Sr. Antônio Claret Cotta, área meio ambiente, indicação do vereador Valdeci Silva; a Sra. Conceição Paula Santos Rodrigues, área saúde, indicação do vereador Tarcísio Bertoldo; Dr. Alberto Gomes Vieira, área segurança pública, indicação do vereador José Ronaldo; o Sr. Luciano de Jesus de Oliveira, área esportes, indicação da vereadora Dirlene A. Tomaz; o Sr. Manuel Carneiro Perdigão Chaves, área cultura, indicação do vereador Hugo Pessoa; a Sra. Maria Aparecida Guedes, área educação, indicação do vereador Edivaldo A. de Araújo; A Sra. Marlene das Mercês Soares Moreira, área assistência social, indicação do vereador Inácio Linhares; o Sr. Milton Pinheiro  Lima, área comunicação, indicação do vereador Zaino Gomes; e a Sra. Neyliara Luzia Gonçalves Viana Freitas, área justiça, indicação do vereador Tayrone Arcanjo.
Ainda durante a reunião solene a Câmara Municipal concedeu três títulos de cidadania honorária, recebendo o diploma o Sr. Luiz Sérgio de Oliveira através da indicação do vereador Tayrone Arcanjo Guimarães, o Dr. Roberto de Andrade e Silva por indicação da vereadora Dirlene A. Tomaz; e Pe. Nelson Antônio Linhares de Souza por indicação do vereador Valdeci Silva.