24/10/2017 às 19h40min - Atualizada em 24/10/2017 às 19h40min

Câmara Municipal aprova projeto de lei que beneficia a agricultura familiar

Equipamentos Agrícolas

Em reunião ordinária ocorrida no dia 13 de setembro de 2017, a Câmara Municipal de Rio Piracicaba aprovou em segundo turno e redação final o projeto de lei nº 1920/17 que autoriza o executivo municipal a ceder gratuitamente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Piracicaba máquinas e equipamentos agrícolas de propriedade do município.
Os equipamentos foram recebidos da União através do contrato de repasse do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Agora, com a aprovação do projeto pelo legislativo, os mesmos poderão ser utilizados para atender produtores rurais, melhorando a produção da agricultura familiar.
Entre os veículos listados estão um trator agrícola e três microtratores Kawashina, além de diversos equipamentos como grade aradora, plantadeira, sulcador, distribuidor de calcário, dentre outros. As máquinas e equipamentos continuam pertencendo ao município, mas estarão sob a responsabilidade do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, que coordenará sua utilização no campo.
Confira abaixo a lista de itens que estarão à disposição do homem do campo.
a) Uma grade aradora de controle remoto com 14 discos de 26 a 28 polegadas, fabricação Almeida Equipamentos – Modelo Gral 12 a 16, na cor amarela;
b) Uma plantadeira de 4 linhas JUMIL PA JM – 2040 4L Conv 3,0m DDP 13, na cor vermelha;
c) Uma carreta agrícola para 4 toneladas VMAQ V4000;
d) Um sulcador de 1 linha, marca Almeida, modelo SUC;
e) Um distribuidor de calcário com capacidade de 400 kg, Marca Ipacol, modelo DFD;
f) Um trator agrícola com motor a diesel de 04 cilindros, potência de 75 CV, transmissão de 8 a 10 marchas frente, de 2 a 4 marchas á ré, marca Budny 7540;
g) Uma batedeira de cereais, marca Triton, modelo TR791 com plataforma;
h) Três microtratores Kawashina ZT 15, sistema de motor refrigerado a água e diesel;
i) Três enxadas rotativas, (já instaladas nos microtratores);