24/10/2017 às 19h39min - Atualizada em 24/10/2017 às 19h39min

Mudanças na 13ª Semana Cultural do Legislativo proporcionaram maior participação popular

Iniciativa inédita levou até aos distritos de Conceição de Piracicaba e Padre Pinto, shows e atrações

A Câmara Municipal de Rio Piracicaba realizou com excelência, entre os dias 18 a 23 de setembro, mais uma edição da Semana Cultural do Legislativo, o maior evento artístico cultural de Rio Piracicaba. Em sua 13ª edição, a Semana Cultural proporcionou ao cidadão, nestes seis dias, horas de lazer e acesso às mais diversas formas de expressões artísticas.
Durante o dia, no auditório interno da Câmara Municipal, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, e entidades de Rio Piracicaba realizaram apresentações para o público infanto-juvenil. Encenações teatrais, musicais, danças e recitação de poesias são alguns dos elementos artísticos explorados nas apresentações. À noite, shows musicais com bandas e artistas da cidade e região, além de desfiles de moda, levaram grande público à Praça Maria do Rosário Caldeira, centro da cidade - mudança significativa desta 13ª Semana Cultural. Até as edições passadas os shows noturnos aconteciam na área externa em frente à Câmara Municipal.
Uma das grandes novidades desta edição foi a iniciativa inédita de levar até aos distritos de Conceição de Piracicaba e Padre Pinto, shows e atrações da Semana Cultural, demonstrando o compromisso do legislativo para com o piracicabense, ampliando consideravelmente sua participação. O sucesso de público e a receptividade dos moradores destas localidades foi o suficiente para demonstrar que a ação teve aprovação popular.
A 13º Semana Cultural do Legislativo é uma ação da Câmara Municipal de Rio Piracicaba e contou com o apoio da Prefeitura Municipal e o patrocínio da empresa Vale.