23/09/2017 às 13h56min - Atualizada em 23/09/2017 às 13h56min

Artesãos expõem suas peças na 13ª Semana Cultural do Legislativo

25 expositores locais e regionais

Uma diversidade de peças artesanais esteve exposta nesta sexta-feira, dia 22, na Praça Maria do Rosário Caldeira em Rio Piracicaba. A feira de exposição artesanal faz parte da programação da 13ª Semana Cultural do Legislativo que possibilitou este ano a reunião de 25 expositores locais e regionais. Esta oportunidade ímpar possibilita a novos e antigos talentos a exposição de seus trabalhos em público, ganhando visibilidade e aumentando as possibilidades de vendas, seja no momento da exposição ou através de contatos futuros.
Além de produtos comercializáveis, fruto de trabalho artesanal, estandes informativos com assuntos de interesse público estavam presentes à feira. É o caso da Emater e da Secretaria Municipal de Saúde que deixaram à disposição do visitante material educativo e informativo e uma equipe para tirar dúvidas e repassar orientações.
Planetário
Uma das grandes sensações da feira deste ano foi a presença da equipe de alunos e professores da UNIFEI de Itabira, que trouxe para a cidade o projeto “Planetário itinerante”. Com projeção em 360° os frequentadores conseguiram fazer uma viagem pelo cosmos, visitar a lua e outros planetas do sistema solar.
Atrações noturnas
As atrações noturnas desta sexta-feira ficaram por conta da Rose Machado Escola de Dança de João Monlevade e do desfile Mostra de Modas. Nos shows musicais marcaram presença o cantor Piracicabense Gabriel Santos e a Banda Sonora Hits.