22/09/2017 às 13h55min - Atualizada em 22/09/2017 às 13h55min

Distrito de Conceição de Piracicaba – Jorge, recebe com euforia a 13ª Semana Cultural do Legislativo

A Câmara Municipal de Rio Piracicaba levou para o Distrito de Conceição de Piracicaba – Jorge, nesta última quinta-feira, dia 21, atrações e shows que fazem parte da programação da Semana Cultural do Legislativo. A iniciativa inédita possibilitou a integração de comunidades distantes ao projeto, ampliando o número de cidadãos alcançados. A comunidade do Jorge recebeu com euforia a ação.
O encontro das bandas de música Santa Cecília, Pio XII e Nossa Senhora Auxiliadora em frente ao palco montado na praça principal, deu início ao evento.  Em conjunto, as bandas executaram o hino nacional e em seguida cada uma realizou sua apresentação individualmente.
As festividades desta quarta noite de atrações da Semana Cultural do Legislativo, realizada no Jorge, foi acompanhada pelos vereadores Zaino Gomes, Dirlene Aparecida Tomaz (Cidinha), Hugo Pessoa, Tayrone Arcanjo e pelo presidente do Legislativo o vereador Tarcísio Bertoldo. “Neste mês, a Semana Cultural do Legislativo completa 13 anos, e diferente dos anos anteriores, estamos presenteando os moradores do distrito de Conceição de Piracicaba também com espetáculos e outras atividades da Semana Cultural, afinal, os moradores deste distrito e povoados vizinhos, também merecem se divertir!”. Disse Tarcísio que agradeceu a presença de todos, o apoio da Prefeitura Municipal e o patrocínio da Vale.
Na sequência, o desfile de modas organizado por Wagner Braga agitou a noite. Na programação musical o cantor Dudu Nunes – Rei do Bailão e Adão Sabarú , Helton Nunes e  Pedro Augusto e Banda, completaram as atrações da noite.
Auditório da Câmara Municipal
Durante o dia, no auditório da Câmara Municipal, alunos da Escola Estadual Marinho Silva levaram ao público o teatro “O rio Piracicaba”, alertando para a poluição do rio e os cuidados necessários para mantê-lo limpo. Em seguida o desfile “Semeando e reciclando consciências”, da Escola Municipal Sebastião Araújo, apresentou alunos trajando roupas feitas a partir de material reciclado. A Escola Municipal Córrego São Miguel, mostrou afinação e ritmo com seus alunos ao apresentar a dança “Rap da água”.
A APAC levou para o público o musical “Somos todos recuperandos” e o CESEC Martinha de Oliveira Araújo apresentou o projeto “Música na Escola”, onde professores e alunos interpretaram músicas da MPB.  O encerramento do dia ficou por conta da Escola Estadual Antonino Ferreira Mendes com os alunos cantando a música Pais e Filhos, composição de Renato Russo.