20/09/2017 às 13h51min - Atualizada em 20/09/2017 às 13h51min

Projeto Meninos de Minas é destaque nesta segunda noite de shows da 13ª Semana Cultural do Legislativo

Riqueza cultural da música afro mineira

O som dos tambores ecoou no palco da Praça Maria do Rosário Caldeira, nesta segunda noite de apresentações da 13ª edição da Semana Cultural do Legislativo em Rio Piracicaba. Os integrantes do Projeto Meninos de Minas, da cidade de Itabira, foram a primeira atração da noite, mostrando a riqueza cultural da música afro mineira.
A intensidade do show cativou a atenção do público presente conquistando fortes aplausos ao término de cada música. Marcella Verdolin, Relações Vale/Comunidade e o Supervisor de Manutenção de Equipamento da Mina de Água Limpa, Amarsirley Oliveira da Silva acompanharam o espetáculo. O Projeto Meninos de Minas tem o apoio cultural da Vale.
Na sequência, as jovens cantoras Anna Clara Rezende, Duda Pantuza e Brenda Luiza, alunas da Escola Municipal Murillo Garcia Moreira, realizam ao estilo violão e voz, uma bela apresentação musical interpretando canções da MPB. Também se apresentou o artista Vanderly Nascimento e encerrando a segunda noite de apresentações, o cantor e compositor piracicabense Silvano Havanz.
Auditório da Câmara Municipal
Durante o dia, as apresentações acontecem no auditório da Câmara Municipal, onde escolas e entidades apresentam seus talentos. Na manhã desta terça-feira, dia 19, os alunos da APAE de Rio Piracicaba encenaram o musical “o Beija-flor”. As recuperandas privadas de liberdade do Presídio Feminino de Rio Piracicaba apresentaram o musical “A voz da liberdade”. Em seguida uma banda formada por alunos da Escola Estadual Professor Antônio Fernandes Pinto fez com que todos os presentes soltassem a voz cantando as melhores canções do gênero sertanejo universitário.
À tarde, o Centro de Educação Infantil Criança Feliz realizou duas apresentações – a dança “Lá na Fazendinha” e uma declamação de poema especialmente para os papais. Já a Escola Municipal de Pré-Escolar Dona Rita Martins, apresentou o musical, “A Dança das Caveiras”.
Para encerrar foi exibido o filme Moana - Um Mar de Aventuras.