20/09/2017 às 10h36min - Atualizada em 20/09/2017 às 10h36min

Grande público marca abertura da 13ª Semana Cultural do Legislativo

Os integrantes das bandas de música Santa Cecília, Pio XII e Nossa Senhora Auxiliadora, concentraram-se na Praça Maria do Rosário Caldeira, em Rio Piracicaba nesta segunda-feira, dia 18. Em conjunto, as bandas executaram simultaneamente o Hino Nacional. Na sequência, mas desta vez individualmente, cada banda apresentou seu repertório musical. O encontro foi o plano de fundo, organizado pela Câmara Municipal de Rio Piracicaba, para oficializar a abertura da 13ª Semana Cultural do Legislativo.
Durante o discurso de abertura, o Presidente do Legislativo, o vereador Tarcísio Bertoldo, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do evento - “A Semana Cultural é uma forma que a Câmara encontrou para valorizar a cultura local e regional, abrir espaços para as manifestações dos artistas de nossa cidade, incentivar os alunos e os próprios cidadãos a ter gosto pela arte e cultura”.
O presidente agradeceu ainda o apoio da Prefeitura Municipal e o patrocínio da empresa Vale, importantes parcerias para a realização do evento. A abertura foi acompanhada pelo vice-prefeito de Rio Piracicaba, Sebastião Torres Bueno (Tatá) e pelos vereadores Dirlene Aparecida (Cidinha) e Valdeci Silva.
A noite seguiu repleta de atrações. O desfile de moda kids com as crianças do Projeto Curumim revelou alguns jovens talentos. Em seguida, no palco da Praça Maria do Rosário Caldeira, Felipe Félix apresentou seu número de dança. As apresentações musicais ficaram por conta do cantor e compositor Piracicabense Mike Santos e Banda e da artista Monlevadense Amanda Garcias e Banda.
Ainda pela manhã da segunda-feira, no auditório da Câmara Municipal, outras participações de escolas locais já haviam acontecido. A Escola Municipal Pré-Escolar Pingo de Gente apresentou dois números, a peça “Emengarda, a barata!”, baseada no famoso conto popular Dona Baratinha e a apresentação musical “Sonho que Sonhei”. Em seguida foi a vez da Escola Municipal Deputado João Nogueira de Rezende com o musical “A bruxinha”. Os alunos da Creche Dona Rita também marcaram presença com uma apresentação musical com tambores. Logo após, uma sessão de cinema entreteve as crianças com a animação Pets – a vida secreta dos bichos.
Na parte da tarde as apresentações continuaram. Desta vez os alunos da Escola Municipal Bernardo Ferreira Guimarães apresentarem a dança afro do Grupo Boi Fogueira de Caxambu e a Escola Municipal do Córrego São Miguel o musical “Tributo a Vinícius de Moraes”. Ao término, outra sessão de cinema para as crianças com o filme “Os Smurfs 3”.