25/05/2017 às 17h25min - Atualizada em 10/06/2017 às 17h25min

Casa cheia no 11º Encontro de Pais e Educadores promovido pela Câmara Municipal

Evento promovido pelo Legislativo, no último dia 25, quinta-feira, no auditório da Câmara Municipal de Rio Piracicaba, contou com a presença de professores, diretores escolares, pais e responsáveis por estudantes, público alvo do 11º Encontro de Pais e Educadores.  Também estiveram presentes ao evento o vereador e presidente do legislativo o Sr. Tarcísio Bertoldo, os vereadores Zaino Gomes, Valdeci Silva e Hugo Pessoa, o delegado de polícia Dr. Alberto Gomes Vieira, a secretária municipal de educação Agda Consolação Vieira e o vice-prefeito de Rio Piracicaba Sebastião Torres Bueno – Tatá.
Convidado a palestrar sobre o tema “Saúde mental na escola: algumas considerações sobre psicopatologia infantojuvenil” o professor, mestre e doutor em psicologia Rinaldo Conde Bueno falou ao público presente sobre comportamentos sociais e algumas vezes até agressivos de crianças, jovens e adolescentes seja no ambiente familiar ou escolar. Ressaltando ainda, importantes aspectos que devem ser observados por pais e educadores para possíveis encaminhamentos aos profissionais de assistência social e psicologia do município.
Apesar da seriedade e importância do tema para os tempos atuais, o palestrante Rinaldo Conde Bueno conduziu a palestra de forma leve conseguindo em alguns momentos intercalar casos e relatos curiosos presenciados por ele, despertando ainda mais a atenção de todos.
Ainda durante o evento a Secretária de Educação Agda Vieira recebeu do presidente do legislativo, o vereador Tarcísio Bertoldo um buquê de rosas nas cores branca e amarela simbolizando a união do legislativo com o executivo como forma de unir forças em prol da população e do desenvolvimento de Rio Piracicaba.
Ao término da palestra a palavra foi aberta ao público que pôde então tirar dúvidas e relatar situações reais, vividas em sala de aula ou no cotidiano familiar. De posse da palavra a Secretária Municipal de Educação Agda Vieira, o vereador Zaino Gomes, o vice-prefeito de Rio Piracicaba Sebastião Torres Bueno e o presidente do Legislativo Tarcísio Bertoldo agradeceram a presença do público e parabenizaram o palestrante.
Sobre o Encontro
O Encontro de Pais e Educadores foi criado pela Câmara Municipal de Rio Piracicaba em maio de 2006 através da resolução 392/2006, e tem por finalidade a realização de palestras com temas pertinentes à conscientização para a melhor e efetiva disseminação dos valores ligados à área da educação. E também para tornar a comunidade, principalmente as famílias, conscientes da relevância do papel da escola, dos educadores e dos pais na formação de seus filhos, sempre em busca do aperfeiçoamento e valorização.