19/05/2017 às 17h16min - Atualizada em 10/06/2017 às 17h16min

Câmara Municipal de Rio Piracicaba faz homenagem a trabalhadores

Operário Padrão 2017

A Câmara Municipal de Rio Piracicaba realizou nesta sexta-feira (19), cerimônia de entrega do Diploma de Operário Padrão 2017. Ao todo 18 trabalhadores dos setores público e privado de órgãos ou empresas sediados em Rio Piracicaba foram homenageados.
Para compor a mesa e dar início à cerimônia, foram convidados a tomar assento, o Presidente do Legislativo o vereador Tarcísio Bertoldo, o vice-prefeito de Rio Piracicaba Sr. Sebastião Torres Bueno, o Delegado de Polícia Dr. Alberto Gomes Vieira, o Comandante do 6º Pelotão da Polícia Militar de Rio Piracicaba Tenente Júlio César Fonseca e os vereadores Dirlene Aparecida Tomaz, Hugo Pessoa de Almeida, Inácio Linhares, Tayrone Arcanjo Guimarães, Valdeci Silva e Zaino Gomes Martins. Por motivo de força maior, o vereador José Ronaldo justificou sua ausência e não pôde comparecer à cerimônia.
Em clima de festa e muita emoção, amigos e familiares dos homenageados acompanharam a entrega do diploma de Operário Padrão 2017.  Na ocasião foram homenageados os funcionários/servidores Adriana da Silva Mendes – Lojão Santa Marta Limitada, Anderson da Silva Tavares – COPASA, Ângelo Oliveira Dumont – Polícia Militar, Edia Aparecida dos Passos – Laticínios Chapada, Elivaldo José dos Santos – Jotagê Locação, Ione Alves Vilela – Drogaria Padre Pinto Ltda, João Márcio Leite – Vale S/A, Júlio Henrique do Carmo – Engemec, Lilian Fernandes Costa – Banco do Brasil S/A, Luciana Dias Domingues – Hospital Júlia Kubitschek, Marco Antônio Ferreira – Depósito Beira Rio, Maurício Roberto de Freitas – Supermercado da Vargem, Nayara Randger de Oliveira – Farmavida Rede Inova, Núbia Aparecida Batista Gomes – Presídio Feminino de Rio Piracicaba, Poliana Acácia Magalhães – Souarte, Sirlene Rosa dos Santos – Padaria São Miguel e Wesley de Campos Freitas – Prosegur.
Após encerramento da cerimônia foi servido um coquetel, momento em que todos se confraternizaram.
 Sobre o Operário Padrão
Criado pela resolução 414 de 17 de fevereiro de 2011, a cerimônia Operário Padrão tem por objetivo homenagear o trabalhador do setor público ou privado que no decorrer de suas atividades tenha se sobressaído e, portanto merecedor da menção. Através da homenagem ao trabalhador, a Câmara Municipal reconhece também a importância econômica e social de seus empregadores para nossa cidade. Esta é a forma mais simples, porém muito importante, para que a Câmara Municipal passe a homenagear, aqueles que dão sustentáculo a vida e a economia da nossa cidade, produzindo riquezas, ajudando o nosso crescimento e melhorando sempre o bem estar de nossas famílias.
O diploma de Operário Padrão é entregue a funcionário ou servidor pertencente à empresa ou órgão público, cujo quadro funcional seja igual ou superior a 10 funcionários, ficando a critério do empregador a escolha do Operário Padrão, representante de sua empresa ou órgão.