10/06/2017 às 15h35min - Atualizada em 10/06/2017 às 15h35min

Câmara Municipal de Rio Piracicaba propõe ação conjunta para preservação das águas do município.

No dia mundial da água a Câmara Municipal de Rio Piracicaba propõe ação conjunta para preservação das nascentes existentes no município e recuperação do Rio Piracicaba.
Durante reunião ordinária da Câmara Municipal ocorrida no dia 22 de março, mesmo dia em que mundialmente celebra-se a importância da água, discutiu-se sobre importância de fomentar junto à sociedade a necessidade da conservação e do uso consciente da água, imprescindível à manutenção da vida, uma vez que apenas uma pequena quantidade desse líquido é apropriado para o consumo e grandes partes dessas fontes como rios, lagos e represas vêm sendo contaminadas pela ação predatória do homem.
O legislativo visando ainda ampliar as ações para preservação da água encaminhou ofício para a mineradora Vale e Prefeitura Municipal, solicitando adoção de medidas preventivas para ajudar a preservar as fontes de água no município, bem como desenvolvimento de planos eficientes de despoluição do rio da cidade além de investimentos do setor público no tratamento de esgoto.