A Mesa Diretora da Câmara é constituída através de eleição entre os vereadores, que realizar-se-á sempre no primeiro dia da sessão legislativa, considerando-se automaticamente empossados os eleitos. A chapa com maior número de votos é eleita e seu mandato tem duração de dois anos, sem direito a reeleição.
A eleição para composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, para o mandato relativo ao segundo biênio da legislatura, ocorrerá na última reunião ordinária da sessão legislativa, salvo motivo de força maior, quando será convocada reunião extraordinária até o dia 20 de dezembro.
O candidato à presidência deve formar chapa com mais três membros, totalizando quatro vereadores: Presidente, Vice-presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário.
A mesa tem a função de administrar os trabalhos da Câmara, as Sessões Legislativas, e presidir o plenário.
Câmara sob nova presidência
Após reunião Solene de Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para ocuparem a legislatura 2017/2020, foi também definida a composição da nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2017/2018. A chapa eleita é composta, pelo presidente Tarcisio Bertoldo e também pelos vereadores, Dirlene Aparecida Tomaz (vice-presidente), Hugo Pessoa de Almeida (1º secretário) e Edivaldo Antônio de Araújo (2º secretário). Durante seu pronunciamento após a eleição da Mesa Diretora, Tarcísio Bertoldo em seu primeiro mandato, agradeceu o apoio dos colegas e prometeu, conduzir os trabalhos do Legislativo com total transparência. 

 

Link
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)